Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



5 de Outubro e a relatividade (da sua importância)

por Antero Neves, em 05.10.12

À medida que os meus 32 anos foram passando, o 5 de Outubro não teve sempre a mesma importância. Posso dizer que na minha infância o 5 de Outubro nada significava e à medida que fui crescendo e ganhando noção do que me rodeava também a consciência do que o 5 de Outubro representa ganhava relevo no meu pensamento político.

Mas não foi nada disso.

E não é que o 5 de Outubro tivesse sempre o mesmo significado ao longo da minha vida. Não! Realmente o 5 de Outubro não teve sempre a mesma importância mas foi porque às vezes coincidia com o fim de semana e não tinha importância nenhuma, às vezes a meio da semana compreendendo-se já a existência do dito feriado e atingia o auge quando preenchia o lugar da segunda ou sexta-feira regalando-nos um prazeroso período de mini-férias.

Não deixo, portanto, de ver alguma ironia no facto de a última(?) vez que o 5 de Outubro é celebrado com um feriado o ser a uma sexta-feira. É como se os governantes nos quisessem torturar requintadamente, lembrando-nos aquilo que vamos realmente perder.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 11:00





Pesquisa

Pesquisar no Blog  






Contador