Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



O Estado e a Incompetência (do Álvaro).

por Faust Von Goethe, em 16.10.12

Hoje Álvaro Santos Pereira deu um ar da sua graça numa conferência sobre "O Estado e a Competitividade da Economia portuguesa", organizada pela Antena 1 e Jornal de Negócios. Tirando o óbvio, i.e. "que a proposta de Orçamento do Estado (OE) para 2013 não é em termos fiscais o melhor estímulo para a economia", o Álvaro lá tentou dar uma espécie de sermão de Santo António aos peixes, destacando que este OE contém um "forte pacote de medidas com o intuito de potenciar a economia portuguesa, como novas linhas de crédito para PME, o "IVA de Caixa", para aliviar as restrições de liquidez de caixa das microempresas, e o combate à burocracia no investimento das empresas."

Por fim, rematou: "Acredito nestas medidas e bati-me por elas. São um forte pacote de competitividade e estímulo ao investimento".

Resumindo, o que Álvaro quis dizer hoje resume-se ao seguinte:
"Meus senhores. Estamos seriamente comprometidos em ajudar as vossas PME's. Para isso, teremos de vos confiscar primeiro os vossos lucros assim como parte dos salários dos vossos trabalhadores. Devolvemos-lhe depois parte do que vos retirámos como incentivo, se ainda houver dinheiro ..."
Será que este socialismo virado ao contrário, assente na nacionalização de pessoas (em vez de empresas e bancos) via confiscação dos seus rendimentos singrará?

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 21:05





Pesquisa

Pesquisar no Blog  






Contador