Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Privatização RTP-Para bom entendedor meia palavra basta...

por Faust Von Goethe, em 15.12.12

 

... para perceber que a Newshold, que ontem emitiu um comunicado polémico quanto ao seu eventual interesse na privatização da RTP, pretende entrar no capital da RTP por intermédio da Cofina- de longe o melhor candidato à privatização/concessão do canal público. Ora vejamos:

No caso da Cofina entrar no capital da RTP, a Newshold tentará a todo o custo entrar no conselho de administração da Cofina via (re)compra de acções desta. Diga-se de passagem que vai ser um esforço herculeano, dadas as clivagens entre os accionistas da Newshold e o conselho de administração da Cofina, presidido por Paulo Fernandes. Adiante!

Agora que os Angolanos estão a investir na máxima força nos media em Portugal- atente-se ao anúncio de fusão entre a ZON e a Optimus (parte da Sonaecom)-resta saber se para os privados instalados na plebe-como é o caso do grupo Impresa [de Balsemão] -a entrada de privados nos media nacional venha a provocar um efeito desastroso ao nível do mercado publicitário. O cenário actual neste campo é de quebra acentuada.

 

Adenda: Suspeito que o professor Marcelo não pôs este cenário em cima da mesa, quando disse ontem a quente em Coimbra-onde me encontro-que " o comunicado da empresa angolana Newshold, em que manifesta interesse na RTP, foi um suicídio público”. 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 10:17





Pesquisa

Pesquisar no Blog  






Contador