Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Respondendo à pergunta do Zé Pedro, autor do Imprensa Falsa.

por Faust Von Goethe, em 31.12.12
Zé, o blogue que sugeriste que fosse criado em 2013 sobre matemática já foi criado em 2012. Chama-se Caleidoscópio (o Gaspar soletraria Ca-lei-dós-có-pi-u, sem se enganar e ludribiar) e é provavelmente um dos blogues com menos audiências da blogosfera Portuguesa.
Quando queremos que nos leiam, partilhamos vezes sem conta o que escrevemos o link do post nas redes sociais à espera de um "gosto" ou de um comentário bajulador para confortar o nosso ego; quando queremos não ser lidos postamos e/ou usamos com tag a palavra "matemática", na ânsia que o blogs Sapo mesmo assim nos inclua na secção dos recortes.
É assim a vida de um blogger geek que gosta de escrever [fugazmente] sobre matemática, que finge perceber de matemática quando escreve sobre "matemática" mas que provavelmente não percebe mesmo nada do assunto.
Mas pensando  melhor, o que eu quero é que os meus posts e os dos meus colegas, que se entitulam sabedores de matemática, sejam mais lidos em 2013 que em 2012. Talvez não seja má ideia seguir o exemplo de Artur Baptista da Silva e arranjar um canudo qualquer que diga "Doutoramento em Matemática". Como o SAPO foi dado à luz na Universidade de Aveiro, estou mesmo tentado em arranjar um diploma dessa mesma universidade. Parece-me bem :).

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 18:51


2 comentários

De Zé Pedro Silva a 11.01.2013 às 00:40

Só agora vi a vossa resposta. Excelente. Não sabia que existia um blogue sobre matemática. Vou passar a ler. A ver se aprendo alguma coisa... :)

Parabéns e bom trabalho!

De Faust Von Goethe a 11.01.2013 às 04:08

Zé. Antes de mais, eu gosto imenso do Imprensa Falsa. Dos poucos blogues que me consegue arrancar [quase] todos os dias um sorriso amarelo.
Apenas tentei fazer um pouco de humor, com factos verdadeiros, dando a entender que tudo o que escrevi é "falso"-de "Imprensa Falsa".
Obrigado pela visita :D.

PS1: Este blogue é generalista. Apenas há aqui pessoal de matemática pelo meio.
PS2: Para aprenderes a gostar de matemática, tens de assumir que esta é como um jogo de monopólio onde a) primeiro aprendes as regras b) depois é só jogar->praticar.

Comentar post





Pesquisa

Pesquisar no Blog  






Contador